Eventos Diversos

Neste espaço você fica sabendo sobre os eventos que abordam o tema da violência organizacional, violência no trabalho  e violência institucional e corrupção.

IV Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais – CBEO

A Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG), a Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) divulgam a Primeira Convocatória do IV CBEO, que será realizado em Porto Alegre, RS, de 19 a 21 de outubro de 2016. Maiores informações podem ser obtidas no link da 2a convocatória IV CBEO – Chamada de Trabalhos ou pelo correio eletrônico congressosbeo@ufrgs.br.

O prazo para submissão de trabalhos é 05/07/2016. O link para submissão eletrônica será divulgado em 30 de maio.


III Congresso Brasileiro de Estudos Organizacionais – CBEO

Acontece nos dias 28, 29 e 30 de outubro em Vitória, Espírito Santo o evento que é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Organizacionais – SBEO, e que conta a com participação de diversos pesquisadores(as) de abordagem crítica nos estudos organizacionais. Confira a programação e informações detalhadas no site: http://www.sbeo.org.br/sbeo/iii-cbeo/


Seminário – Estado, Poder e Assédio: relações de trabalho na administração pública

O evento, realizado por entidades sindicais, conselhos profissionais e universidades, é multidisciplinar e contará com palestras de expoentes da área jurídica, médica e das ciências sociais. Dentre os conferencistas está o Procurador Regional da República, Paulo Cogo Leivas, o Desembargador do Tribunal Regional do Trabalho, Ricardo Tadeu Marques da Fonseca e o administrador e reitor da UFPR entre 1994 e 1998, José Henrique de Faria. O seminário também contará com palestra da médica do trabalho e uma das precursoras dos debates sobre assédio moral no Brasil, Margarida Barreto.

Data – 27 de março de 2015
Horário – Das 8h30 às 18 horas
Local – auditório da Universidade Positivo
Inscreva-se: www.senge-pr.org.br/assediomoral
Programação: http://www.senge-pr.org.br/assediomoral/
Apoie a luta: ‪#‎seminarioassediomoral‬
Evento no Facebook:https://www.facebook.com/events/371607513022589


ENSP oferece curso sobre impactos da violência na saúde

A ENSP, por meio do Centro Latino-Americano de Estudos de Violência e Saúde Jorge Carelli (Claves), e a Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde irão selecionar alunos para o curso de aperfeiçoamento de Impactos da Violência na Saúde, na modalidade a distância


Seminário Internacional Autoritarismo, Obediência e Foro Interior, 21 e 22 de agosto de 2014

O Programa de Pós-graduação em História da UFPR promove este seminário.


Seminário: Métodos de Gestão e Adoecimento dos Trabalhadores

Nos dias 7 e 8 de agosto será realizado o seminário Métodos de Gestão e Adoecimento dos Trabalhadores, no auditório da Procuradoria Regional do Trabalho (Av. Vicente Machado, nº 84), em Curitiba. O evento é organizado pelo Instituto Declatra, pelo Sindicato dos Bancários de Curitiba e pelo escritório A&R Advogados, com apoio da Amatra IX.

Núcleo de Estudos da Violência Organizacional